A agenda do “Circuito Delas”, que teve início no dia 6 de março, segue com a programação até o dia 13. Nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá apresentação musical na Casa da Mulher Brasileira e blitzes na região do centro e terminais de transbordo. Os eventos buscam informar as mulheres acerca de seus direitos, além de proporcionar diversão e lazer. As atividades ocorrem de acordo com as normas de biossegurança para prevenção do contágio do novo coronavírus.

De acordo com o secretário Max Freitas, responsável pelas pastas da Cultura e Turismo, a parceria entre Sectur e Semu no mês da mulher irá trazer ainda mais força para a data. “A arte, a cultura e o turismo têm o poder de acalentar as pessoas, em especial às mulheres fragilizadas que estão sendo atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de maneira excepcional”, pontua.

Para a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, “as atividades desenvolvidas para celebrar o mês da mulher irão propiciar às mulheres momentos de entretenimento e leveza junto com as informações e reflexões necessárias à promoção dos seus direitos”.

Confira a programação:

No primeiro dia da agenda, 6 de março, foi realizada uma edição especial do City Tour, que partiu do Bairro Moreninha II, com as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira, e percorreu pontos turísticos como o Parque Jacques da Luz, Obelisco, Igreja Santo Antônio, Casa do Artesão e Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Nesta segunda-feira, dia 8 de março, as cantoras Marta Cel e Karla Coronel se apresentam na Casa da Mulher Brasileira, às 10 horas e às 15 horas, respectivamente. A programação se estende até os terminais General Osório, Morenão e Aero Rancho, com apresentação dos músicos da Banda Municipal e panfletagem informativa a respeito da violência contra as mulheres, das 17h às 18 horas.

E na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, das 9h às 10h, técnicos estarão realizando uma blitz educativa com temáticas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, violência doméstica e contará com a apresentação de parte da Banda do Instituto Mirim, pernas de pau e panfletagem.

No dia 10, a Subsecretaria de Políticas para a Mulher entrega o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero.

Finalizando a programação, no dia 13, o City Tour tem mais uma saída, desta vez, do Bairro Coophavila II, e faz um percurso de cerca de duas horas por pontos turísticos de Campo Grande, como a Igreja Perpétuo Socorro, Morada dos Baís, Rua 14 de Julho, Praça Ary Coelho e Parque Estadual do Prosa.