A segunda quinzena do calendário de agosto começa com evento comemorativo ao aniversário de 122 anos de Campo Grande, às 9 horas, no Tarsila do Amaral, onde o prefeito Marquinhos Trad vai apresentar detalhes dos projetos e entregas programados para o mês festivo.

Em seguida, no início da tarde, o chefe do Executivo Municipal assinará os decretos que instituem os sistemas administrativos Siscor (Sistema de Correição, Siscon (Sistema de Controle Interno) e Sisouv (Sistema de Ouvidorias).

Esses sistemas integram o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC, voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil.

Campo Grande foi um dos municípios brasileiros com adesão de 100% ao Programa.

Reordenamento viário

A prefeitura lança nesta segunda-feira (16), as obras de reordenamento viário na Rotatória das avenidas Três Barras, José Nogueira e Rua Marquês de Lavradio e semaforização no cruzamento da Avenida Ricardo Brandão com a Rua Pestalozzi.

Turismo

Campo Grande vai sediar o Congresso Turismo de Aventura, organizado pela Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O objetivo é reunir, integrar e capacitar profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências experienciais.

Agenda do dia 16 de agosto de 2021 (segunda-feira)

09h00:

Evento festivo em comemoração aos 122 anos de Campo Grande
Local: Parque Tarsila do Amaral (Rua Santo Augusto, s.n. – Bairro Vida Nova)

14h30:

Lançamento dos Sistema Administrativos da PMCG
Local: Auditório Casa da Esplanada (Avenida Mato Grosso esquina com Calógeras – Centro)

15h30:

Lançamento das obras de reordenamento viário

19h00:

Abeta Conecta – Congresso Turismo de Aventura
Local: Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3.400 – Centro)