Para compartilhar informações e experiências, com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle já aplicados no Município, fortalecendo ainda mais a atividade, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, esteve na 26ª Reunião do CONACI, que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, em Recife (PE).

Para o controlador-Geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Bandeira, o encontro foi importante para o intercâmbio de informações e boas práticas. “O controle interno é de extrema importância na gestão pública, pois além de estimular o planejamento da administração, aumenta a eficiência dos serviços prestados à população”, ressaltou o secretario.

CONACI“Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumento de Governança” foi o primeiro tema abordado durante a 26ª Reunião Técnica, onde os representantes de órgãos de controle interno de todo o país compartilharam informações e experiências na área de transparência, gestão pública e controle interno.

Nos dois dias de evento, os convidados deliberaram sobre assuntos administrativos do Conaci e temas de relevância para o controle interno, tais como transparência das organizações sociais, Lei das Estatais; Manual de Orientação Técnica da Atividade de Auditoria Interna Governamental, apresentado também pela CGU, entre outros.

O encontro que encerrará as atividades de 2018 está previsto para acontecer em novembro na Capital sul-mato-grossense.

Sobre o Conaci

Em uma sociedade que demanda atitudes cada vez mais ativas em defesa da transparência dos gastos públicos, o Conaci exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.

Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.

Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o Conaci consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.