Concluindo a meta, os 146 agentes sociais de educação física, com mais de 18 anos e que estão envolvidos nos 45 projetos da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Campo Grande.

Os professores estão diariamente atendendo a população em 70 locais, com oficinas presenciais nos parques e praças da Capital, utilizando o esporte e o lazer como instrumento de melhoria na qualidade de vida, no resgate da autoestima e integração social de moradores.

A vacinação dos profissionais foi liberada na primeira quinzena de março, entre os dias 15 a 20, após serem inseridos no grupo prioritário para receber doses da vacinação contra o novo coronavírus, no Plano Nacional de Imunização.

“Os professores de educação física também têm um papel muito importante neste momento de pandemia, seguimos o reforço da importância na vacinação dos nossos profissionais. Vale ressaltar que nas oficinas presenciais nossos agentes estão usando máscaras, seguindo medidas de biossegurança para manter o combate contra essa doença”, reforça o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Atividade física é essencial

Neste mês de maio, foi sancionada em Mato Grosso do Sul, a lei que considera as atividades físicas essenciais em tempos de pandemia.

A lei destaca que exercícios físicos são alternativas para elevar a qualidade de vida da população, desde que observem condutas para evitar a transmissão comunitária do coronavírus, nas regras de higiene e lotação dos espaços, bem como os locais que prestam esses serviços, como academias em parques e praças.

Em Campo Grande, o Projeto de Lei que também reconhece atividade física como serviço essencial acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores e segue para sanção do Executivo.