A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), no sábado (21) publicou a Portaria 008/2020 no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) em que suspende o atendimento ao público na sede da Agência até o dia 6 de abril, data esta que poderá ser alterada, conforme a situação de emergência decorrente da pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) causada pelo COVID-19.

Tal medida visa resguardar e proteger, tanto os servidores da AMHASF, quanto o público que frequenta a Agência. Sabendo que muitos casos são assintomáticos, a ação é salutar e imprescindível neste momento de combate à disseminação do vírus em Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, embora a suspensão do atendimento ao público esteja em vigor, todos os servidores, efetivos e comissionados, exceto aqueles que se encontram em grupos de risco e acima dos 60 anos, estarão de sobreaviso para atender às ações demandadas pela diretoria.

“O momento inspira cuidados e prevenção. Por isso, decidimos suspender o atendimento a fim de evitar possível circulação do COVID-19 nas dependências da Agência, bem como a sua propagação em outros locais da cidade. Os servidores aptos estarão de prontidão, a qualquer hora do dia, para atuar em ações diversas, caso seja necessário. É o momento de pensar na coletividade, pelo bem-estar de todos”, reiterou Enéas Netto.

Trabalho – A Portaria ainda informa que permanecem todas as recomendações sobre o trabalho interno, na modalidade de revezamento de servidores, bem como fica mantido o regime excepcional de trabalho remoto, em home office.