A Rua Pontalina e a Avenida Bom Pastor passaram por descontaminação nesta segunda-feira (11). Tradicionais vias do comércio campo-grandense, os locais costumam ter grandes concentrações de pessoas tanto de dia quanto à noite quando funcionam diversos restaurantes e lanchonetes.

A força-tarefa da Prefeitura de Campo Grande que realiza a desinfecção contra o coronavírus em diferentes bairros da cidade já havia passado pelo Universitário no sábado (9), quando realizou a desinfecção da Rua Brigadeiro Thiago, entre as ruas Elesbão Murtinho e Pacheco Sampaio, onde funciona a feira livre do bairro.

O trabalho, que vem sendo realizado em parceria com as Forças Armadas, já passou pelas setes regiões de Campo Grande.

O presidente do Bairro Universitário, César Billerbeck, agradeceu o trabalho de desinfecção. “A Prefeitura está de parabéns com esse trabalho de descontaminação nos bairros. Estamos aqui na Upa do Universitário acompanhando de perto este importante trabalho”, disse.

O secretário Rudi Fiorese, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, explicou que a desinfecção é mais um mecanismo de proteção para as pessoas.

“Esse processo de descontaminação nos locais de maior fluxo de pessoas é para proteger saúde dos campo-grandenses. Contudo, para obtivermos o sucesso completo das ações de combate à pandemia, é preciso a união de todos e principalmente, que as pessoas continuem a seguir as regras e protocolos de saúde”, enfatizou.

Moradora no bairro, Maria Aparecida Sodré Meira, disse que acredita que o serviço é muito importante para a população.

Assim como ela, Franciscval de Almeida Oliveira, que tem uma pet shop na região, disse que a desinfecção é fundamental nas ruas de mais movimento. “O fluxo de gente nas ruas é muito grande, e por mais que a gente tente higienizar a gente não consegue fazer tudo, então este trabalho vem somar para termos melhores resultados para enfrentar a pandemia”, afirmou.

O serviço aconteceu com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM), que realiza a interdição das vias e a segurança dos moradores.

Uma das avenidas mais famosas da cidade e considerada um dos principais corredores gastronômicos, a Avenida Bom Pastor passou pelo processo de descontaminação nesta segunda-feira (11). A Praça do Peixe que fica na região também foi desinfectada.

Laila Meneghini, proprietária da Alegria Sobaria, localizada na Bom Pastor, disse que o serviço é uma segurança maior para eles e os funcionários, e também clientes.

“Graças a Deus meu estabelecimento é aberto, o que ajuda também a não concentrar o vírus. estamos seguindo as regras de biossegurança, todos os funcionários usam máscaras, luvas e tem que ter cuidado. essa descontaminação é muito boa, mas cada um tem que fazer sua parte”, avisou.

Adriano Silva, gerente do Point do Espeto, também agradeceu a desinfecção, mas lembra que todos devem continuar se cuidando. “O trabalho é muito bacana e vai ajudar a gente bastante, mas temos que continuar desinfectando com álcool em gel, fazendo a nossa parte”, disse.

Conforme a programação, a desinfecção com equipes da Prefeitura, segue nesta terça-feira (12) pelas ruas da Divisão e Santa Quitéria, e dia no dia 13 nas ruas Antônio Moraes Ribeiro, Cotegipe e São Nicolau.

Os serviços já foram realizados no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já passaram por vários bairros como a Coophavila 2; Aero Rancho; Moreninhas; Vila Almeida, Coopatrabalho, Tiradentes, além de terminais de ônibus e Centro.