Matrícula pode ser feita até 16 de dezembro

 

A listagem dos contemplados com vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), para o ano letivo 2023, foi divulgada hoje (16) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os pais e responsáveis têm até o dia 16 de dezembro de 2022 para efetivar a matrícula diretamente na unidade onde o aluno foi designado. A lista está disponível no site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/.

A segunda listagem será divulgada no dia 11 de janeiro de 2023 e os responsáveis terão até o dia 17 de janeiro para efetivar a matrícula da criança na EMEI. As duas listas serão divulgadas no site, onde também pode ser feito o cadastro para solicitar vaga em Emei, realizado durante o ano todo.

MATRÍCULA

O período de matrícula para os alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2023, vai até o dia 19 de dezembro. Para efetivar a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis legais compareçam pessoalmente à unidade escolar na qual o aluno está atualmente matriculado. O processo vale para todos os alunos que estudaram na Reme no ano letivo de 2022, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e também nas unidades de ensino fundamental.

ALUNOS NOVOS

A última etapa do período de matrículas, para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, começa no dia 11 de janeiro de 2023. O cadastro é realizado por meio da plataforma Matrícula Online pelo site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/.

Para os alunos novos não haverá período específico para o cadastro, que pode ser feito a qualquer momento durante todo o ano letivo. Além disso, a designação dos alunos novos será realizada em até dois dias úteis, e o mesmo prazo para a efetivação pelos responsáveis na unidade escolar. Além disso, todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância, democratizando o acesso ao pleito a todos os interessados.