A Prefeitura de Campo Grande promoveu nessa quinta-feira (02) o primeiro Balcão de Empregos realizado por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) no Pátio Central Shopping. A partir de agora, todas as quintas-feiras, das 10h às 16h, as vagas de trabalhos ofertadas por meio da instituição ficarão disponíveis no centro comercial.

“Nosso objetivo é trazer esse atendimento ao centro da cidade e descentralizar nossa sede, que fica lá na Vila Glória. Essa é uma visão que já vem do próprio Executivo Municipal, em levar os atendimentos para a sete regiões da cidade e hoje começamos aqui no centro da Capital, uma área estratégica onde circulam diariamente um fluxo grande de pessoas em busca de trabalho”, explica o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva.

Ainda segundo Silva, a expectativa da Fundação é manter o balcão de emprego até o final do ano. “Hoje tivemos vários parceiros aqui na ação como Grupo Pereira, Energisa, Grupo Pires, Atacadão e vários outros parceiros. Queremos integrar nosso balcão junto ao conceito da prefeita Adriane Lopes – Todos em Ação por Campo Grande – e tornar desse ponto fixo para atendimento de busca e oferta vagas de emprego”.

Para Jilvadete dos Santos, a ação é um resgate de esperança para quem está há algum tempo desempregrado. “É fenomenal, muito necessário. É mais uma oportunidade para mim, que tenho 48 anos e moro aqui perto. Fora essa condição toda, de levar o balcão para a população, facilita muito a nossa vida. Com a minha idade, é difícil uma vaga no mercado do trabalho, estou há nove meses sem nada fixo. Hoje estou muito feliz de estar aqui no Pátio Central, ganhando a esperança de conseguir um trabalho”, justifica.

O primeiro Balcão de Emprego no Pátio Central Shopping levou mais de 1.500 ofertas de trabalho e encaminhou mais de 50 pessoas que foram buscar atendimento no centro comercial.