A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta quinta-feira a desinfecção na Rua Pontalina, localizada no Bairro Universitário e, em seguida, na Ana Luiza de Souza, no Pioneiro.

Os serviços mobilizaram, ao todo, 30 servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) e foram utilizados dois caminhões pipa. A medida faz parte das ações da Prefeitura no enfrentamento contra a transmissão da Covid-19, em Campo Grande.

A Guarda Civil Metropolitana utiliza um megafone para informar a população local sobre o trabalho realizado nas ruas, solicitando aos motoristas a retirada dos veículos para execução da desinfecção.

A orientação é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação.

As ações de desinfecção foram retomadas pela Prefeitura nesta quarta-feira (12) e as primeiras ruas que receberam a sanitização foram do Bairro Aero Rancho, iniciando pela Rua Raquel de Queiroz.