Para garantir a segurança do transporte dos alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (Reme), a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (01), a 1º Formação do Transporte Escolar Rural.

O transporte escolar rural é o meio de acesso de aproximadamente 2,5 mil alunos que residem no campo às unidades escolares da Reme. Atualmente, a frota do transporte rural é composta por 81 linhas terceirizadas, 8 linhas emergenciais e 2 linhas da frota própria da Semed, totalizando 91 veículos.

O evento foi organizado pela Gerência de Orçamento e Execução das Despesas (Goed/ Sugefic) e contou com a participação dos responsáveis das empresas terceirizadas, motoristas e representantes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Durante a formação, foram debatidas as normas nacionais do transporte escolar rural, além de serem discutidos os alinhamentos para o ano letivo de 2023.

“Essa formação é de grande importância para garantir a seguridade aos nossos alunos do campo e a tranquilidade dos pais ou responsáveis, assegurando que os motoristas do transporte rural estejam cientes de sua responsabilidade e compreendam suas obrigações e seus deveres, perante os estudantes da Reme”, disse Lucas Henrique Bitencourt, secretário da Semed.

Na ocasião, os motoristas Luis Barbosa Costa e Anselmo Francisco Salvadori, ambos com mais de uma década de profissão, foram homenageados. “São anos transportando nossos alunos da melhor maneira possível e foi uma grande emoção receber essa homenagem. Adoro o que faço e é uma satisfação ver que a Prefeitura e a Secretaria de Educação estão sempre empenhadas em promover o melhor para nossa equipe”, afirmou Barbosa.

Além da formação, nos dias 2 e 6 de fevereiro, será realizada a vistoria de veículos que compõem a frota do transporte rural da Reme, entre kombis, vans, micro-ônibus e ônibus que atendem os alunos das oito escolas do campo da Capital.