Devido as recentes chuvas que atingiram Campo Grande nas últimas semanas, várias famílias acabaram prejudicadas e perderam seus pertences. Diante disso, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande está recebendo doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal até o final do mês.

As doações podem ser entregues no SAC do Shopping Campo Grande, de segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 21h. O montante será repassado ao FAC, que em seguida irá direcionar às famílias mais necessitadas.

Além do shopping, as secretarias municipais também são pontos de coleta. Importante se atentar ao horário de funcionamento das pastas, que são diferenciados e com fechamento para o almoço. Basta procurar a secretaria mais próxima no link abaixo e fazer sua doação: https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/

Para a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, a iniciativa visa ampliar a solidariedade entre os consumidores. “Nosso papel é incentivar a assistência a essas pessoas que foram tão afetadas, dando mais visibilidade a ações como essa para que todos possamos colaborar”, afirma.

De acordo com a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, o povo campo-grandense é bastante solidário e participativo nas campanhas da prefeitura. “É muito importante essas parcerias que fazemos entre o poder público e o privado. O FAC precisa das pessoas, das doações, da participação de todos. Mais uma vez contamos com vocês”, finaliza.

A campanha começou no final de janeiro, dia 27, e segue até o final deste mês. Durante todo o ano o FAC recebe doações de todos os tipos: alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, eletrodoméstico, material de construção, móveis e tudo que estiver em condições de uso.

Para aqueles que querem doar, mas não têm como se deslocar, é possível fazer o agendamento com o motorista, pelo telefone 2020-1361.

Serviço:

Fundo de Apoio à Comunidade

Endereço: Av. Fabio Zahran, 6000

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-1361 e também pelo Instagram do FAC – @fac.pmcg e do Shopping Campo Grande – @shoppingcampogrande.