Os 24 membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomaram posse nesta terça-feira (13), em ato assinado pela vice-prefeita Adriane Lopes. A cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, da secretária-adjunta, Thelma Fernandes e do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, foi realizada na Esplanada Ferroviária.

Representando entidades governamentais e não governamentais, os titulares e suplentes assumiram mandato de dois anos, a contar de 24 de junho de 2021.

O CMAS foi criado pela Lei n. 3.108 de 20 de dezembro de 1994 e é responsável pela coordenação da política de Assistência Social do município, acompanhando todo o processo de aplicação de recursos e execução das ações na área da assistência social.

A vice-prefeita Adriane Lopes destacou a importância do trabalho em parceria com o CMAS durante a pandemia e o olhar humanizado da atual gestão. “Temos uma grande missão nos próximos dois anos e vamos continuar unidos para superar os desafios trazidos nesse período. Agradeço muito ao prefeito Marquinhos Trad, que me deu a oportunidade de trabalhar mais próxima da Assistência Social, em prol da população vulnerável da nossa cidade. Ele é um gestor diferenciado, que tem uma visão humanizada, por isso vamos avançando em busca da consolidação de todos os serviços que oferecemos e com o aval dele, estamos progredindo a cada dia”, ressaltou.

O secretário José Mário agradeceu a parceria com os conselheiros que deixaram o cargo. “Deixo aqui minha gratidão porque trabalhamos com muita harmonia. Quem assume um cargo público precisa estar atento a tudo o que a população precisa. Temos que pautar nossas decisões sempre a favor dos menos favorecidos, por isso a importância do trabalho em conjunto”, ponderou.

Já o secretário Pedro Pedrossian Neto destacou a atuação das entidades não governamentais. “É um trabalho extraordinário dessas entidades, que soma e complementa as nossas ações”, disse.

Foram empossados:

Representantes de órgãos governamentais

Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS

Titular: Gizelli Motta do Prado

Suplente: Rose Mary Miranda Tomi Scaramuzzi

Titular: Elaine Rodrigues Teles

Suplente: Fabiana Duarte Costa

Titular: Kézia Dias Santana Vieira Nishimura

Suplente: Elizete Rodrigues de Oliveira

Secretaria Municipal de Educação – SEMED

Titular: Severina Nunes Ferreira

Suplente: Onélia Mercês da Silva Escalante