A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (30), em edital divulgado no Diogrande, a convocação de 38 médicos, sendo que um deles irá reforçar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os demais profissionais irão atuar nas unidades de saúde da Capital. 

Os médicos convocados integram a lista do cadastro de médicos temporários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e atuarão em diferentes cargas horárias. Dentre os profissionais chamados, está um médico plantonista residente, que terá carga horária de 12 horas por semana e 19 plantonistas clínicos gerais, que atuarão 24 horas semanais. 

Também foram selecionados 13 médicos ambulatoriais, com cargas semanais de 24 horas e outros dois que atuarão 40 horas por semana. Dois médicos de saúde mental com carga de 24 horas semanais e um intervencionista do SAMU, que trabalhará 12 horas por semana, também estão na lista de convocados. 

A lista nominal com horário que os candidatos deverão se apresentar na Sesau está disponível no diário oficial. Aquele candidato que não se apresentar em até 3 dias úteis serão considerados desistentes e perderão o direito à vaga.