Para aqueles que procuram qualificação profissional, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), está com inscrições abertas para o curso presencial e gratuito de Higiene e Manipulação de Alimentos.

As aulas serão ministradas do dia 06 de fevereiro a 08 de fevereiro, no período noturno, das 19h às 21h30. Ao todo, são 30 vagas para o ensino de práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos profissionais que trabalham com alimentos, sendo desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor.

Ítalo Alves, nutricionista da Sejuv e responsável por ministrar as aulas, explica que o curso faz parta da capacitação oferecida para a população e, é uma exigência Federal, com autonomia municipal. “Qualquer pessoa que pretende manipular alimento, precisa dessa capacitação. Para que um estabelecimento se formalize, é necessário o curso de higiene de manipulação e estamos oferecendo isso de forma gratuita tanto para conhecimento quanto para uma nova oportunidade de emprego”.

Curso de Higiene e Manipulação de alimentos
Data: 06 de fevereiro a 08 de fevereiro de 2023
Horário: 19h00 às 21h30
Local: Obras sociais NYMPHO
Endereço: Rua: Prof. Delving ,292 – Jardim são Conrado.
Informações e inscrições: (67)9 9854-4780