A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu, nesta terça-feira (4), o 15º Jogos dos Servidores, promovido pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp). A abertura aconteceu no Centro Municipal de Treinamento (Cemte), localizado no Bairro Carandá. Servidores de 21 secretárias participaram do evento, que visa promover a integração entre os participantes e fomentar a prática esportiva, a recreação e o lazer.

Durante o evento vários atletas, servidores e suas famílias prestigiaram a abertura. Participaram da abertura também autoridades e secretários das pastas executivas municipais. Mais de 890 servidores municipais se inscreveram no campeonato que será disputado em 12 modalidades esportivas. São elas: damas, xadrez, tênis de mesa, bozó, dominó, truco ponto acima, sinuca, voleibol, futebol Society (18 a 40 anos), futebol Society (41 anos acima), futsal e basquete.

O diretor presidente da Funesp, Odair Serrano, falou sobre o momento. “Este é um momento especial, onde reunimos os servidores para uma confraternização. Mudamos o formato para oportunizar que mais pessoas participem. Esse é um momento nosso, dos servidores. Este ano, procuramos ajudar as crianças solicitando brinquedos. Um pouquinho de cada um de nós vai fazer a diferença para as crianças”, afirmou.

A secretária municipal de educação, Alelis Gomes, esteve presente na abertura e falou da emoção que o esporte promove. “Muito legal, porque todas as secretarias e servidores se unem através do esporte, então além de uma competição é uma festa que o esporte move isso, une as pessoas”.

A servidora Aline Guedes, que é dentista, e está participando pela primeira vez, fala de sua expectativa quanto à disputa. “Acho importante socializar, conhecer os colegas, manter o esporte na nossa vida. Esse movimento é importante para os servidores. Minha expectativa é não fazer feio, porque sei que tem equipes mais fortes, nossa equipe está se conhecendo agora, e a gente nunca treinou juntos, mas queremos nos divertir”.

A coordenadora de mobilização da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc), Elaine Pontin, que irá disputar a modalidade de vôlei, comentou sobre sua participação.  “este é o quinto ano que participo. Atuo como capitã do time e na competição anterior peguei a terceira colocação. É bom para integrarmos mais com os outros servidores”, afirmou.

Irão participar da disputa servidores públicos municipais de Campo Grande, das secretarias, órgãos ou autarquias, efetivos que estejam em exercício; convocados que estejam em exercício; comissionados que estejam em exercício; contratados por processo seletivo que fazem parte da Prefeitura que estejam em exercício.

Primeira rodada

Na primeira rodada de abertura teve disputa na modalidade do Basquete 3×3, masculino. Disputaram os times Agetec (B) x Sesau, ganhando por três pontos a Sesau. Disputaram os times Semed (A) x Semed (B). O time da Semed “A”, perdeu por WO.

Os times Agetec (A) x Agetec (B) disputaram também o basquete 3×3. Agetec ‘A’ levou vantagem em cima do B e marcou 15 contra 02. Semed (B) x Sejuv disputaram, levando vantagem a Semed com por 09 x 07.

No final da competição serão entregues aos servidores classificados na competição, como premiação dos jogos, troféus e medalhas. Na inscrição para a competição os servidores solicitaram a doação de brinquedos que serão doados para celebração do dia das crianças.