A manhã desta quinta-feira (30) foi marcada pela alegria e emoção para 300 famílias que receberam as chaves de seus apartamentos do Residencial Jardim Canguru das mãos do presidente da república Jair Bolsonaro e da prefeita Adriane Lopes. A entrega do empreendimento, que foi viabilizada pela Prefeitura de Campo Grande, governo do Estado e governo Federal, reuniu moradores e autoridades na região do Anhanduizinho.

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes ressaltou a parceria com o governo federal. “Fomos recepcionar o presidente e entregamos as chaves que garantem moradia digna a 300 famílias no Jd Canguru. Sabemos que ele tem trabalhado para todo o pais e assim terá um olhar sensível com Campo Grande incluindo novas possibilidades para a Capital”, comentou ela.

Já em sua fala, o Presidente destacou os investimentos realizados em habitação. “Investimos R$ 24 milhões do Governo Federal, com o programa Minha Casa Verde e Amarela, criado em nosso governo. Porque sei da dificuldade de moradia. Meu pai teve nossa primeira casa quando eu tinha 30 anos e por isso tenho um olhar diferenciado para as famílias de menor poder aquisitivo”, disse ele.

Quem recebeu a chave e também a presença da prefeita e do presidente do Brasil no seu primeiro dia foi o casal Sueli e Silva. “Quase não acredito que estamos dentro da nossa casa. Estamos muito emocionados com o apartamento, além de lindo é acessível e tem tudo que sempre sonhamos”, celebra ela.

No palco também estavam presentes a ex-ministra Tereza Cristina, Ministro do Desenvolvimento Regional Daniel Duarte, General Walter Braga Neto, chefe de Planejamento do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, deputado federal Luiz Ovando, deputado federal Loester Trutis, o deputado estadual Lidio Lopes e a diretora-presidente da Agehab Maria do Carmo Avesani Lopez.

Investimentos

Para a construção no condomínio foram investidos mais de R$ 33 milhões, sendo R$ 24 milhões do Governo Federal com contrapartida  do Governo de Estado de R$ 5 milhões com as obras de infraestrutura, e com contribuição da Prefeitura de R$ 4 milhões, incluindo a área e o acesso entre as ruas Catigua e Ibirá.

Os apartamentos têm 47m². Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Há espaço para confraternização, além de playground e quadra de areia para destinados a todas as famílias do Residencial Jardim Canguru.

As famílias beneficiadas que já estão em contagem regressiva para entrar nos apartamentos receberam as chaves hoje e neste sábado já podem mudar. Equipes da Amhsf ficarão nesta tarde no condomínio para auxiliar na autorização dos serviços de água e energia.