Levando mais acesso e facilidade na busca por atividades físicas próximas à residência da população, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), abriu nesta segunda-feira (5), um novo espaço com atividades para moradores do Bairro Nova Lima.

A Soecon (Sociedade Constantino Lopes Rodrigues) começou a receber oficinas gratuitas para crianças e adultos, com aulas de alongamento, ginástica, ritmos infantil, judô para crianças e adolescentes, e capoeira a partir dos 6 aos 16 anos.

“A atividade física é essencial e nosso objetivo é levar as atividades para os bairros, mais próximo de onde as pessoas moram e vão acontecer toda semana, na segunda, quarta e sexta-feira a partir das 7h, onde a população terá um agente social acompanhando e ajudando a manter a qualidade de vida com o esporte e lazer”, explica o diretor-presidente da Fundação, Claudinho Serra.

Vale ressaltar que por conta da pandemia e o decreto vigente, nem todo o público está sendo atendido, pois as oficinas funcionam com capacidade máxima de 40%, seguindo os protocolos de biossegurança. “Nossos professores organizam a quantidade de alunos e oficinas para rodízios, mantendo o distanciamento mínimo, uso de máscaras e álcool em gel”, finaliza.