O Parque Ayrton Senna continua recebendo moradores para atividades esportivas fornecidas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). O parque continua oferecendo atividades, ainda que tenha se tornado um dos principais polos drive-thru para vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19.

A estrutura moderna e ampla permite as múltiplas atividades nas quadras e campos externos do parque.  De segunda-feira a sábado, a unidade recebe oficinas gratuitas de pilates, FitDance, musculação, zumba, funcional, futebol, ciclismo, vôlei, capoeira, atletismo e corrida.

“Moradores entram em contato constantemente com a dúvida sobre o encerramento ou continuidade das atividades na unidade. Com toda biossegurança e com 40% do público atendido, as oficinas estão funcionando normalmente para garantir a qualidade de vida da nossa população, principalmente em tempos de que cuidar da saúde é essencial”, reforça o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Por conta de obras e também por abrigar mais um polo de imunização, o Ginásio Guanandizão está com as atividades suspensas. As demais unidades estão começando as atividades a partir das 5h e fechando os portões às 21h.

A grade de horários e as oficinas disponíveis em cada unidade podem ser acessadas pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas/, assim o morador pode verificar qual parque ou praça mais próxima da residência e manter a rotina de exercícios de forma saudável e com acompanhamento de agentes sociais.