secretário Dr Sandro Benites visitou unidades para verificar a estrutura e conversou com servidores e pacientes.

As Unidades de Pronto Atendimento  (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande deverão receber melhorias estruturais a fim de dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população.

Nesta semana, o secretário municipal de Saúde recém empossado, Dr. Sandro Benites, iniciou uma série de visitas para vistoriar a estrutura e os atendimentos nas unidades de saúde de Campo Grande.
Nesta quinta-feira (08) ele esteve no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino . Na oportunidade, o secretário conversou com os servidores e pacientes sobre as demandas mais urgentes.

“Vamos trabalhar de maneira intensa para manter as unidades de saúde com boas condições de trabalho e atendimento à população”, ressaltou. Segundo ele, a resolução de problemas estruturais crônicos nas unidades de saúde que provocam transtornos aos pacientes e servidores está entre as prioridades da gestão.

A Rede de Urgência e Emergência de Campo Grande é composta por dez unidades de saúde, sendo seis UPAS – Coronel Antonino, Universitário, Vila Almeida, Leblon, Santa Mônica e Moreninhas – e quatro CRSs – Nova Bahia, Coophavilla, Tiradentes e Aero Rancho. Por dia, cerca de 4,5 mil pacientes são atendidos nestas unidades.

Reparos emergênciais

Técnicos da Sesau estiveram vistoriando as unidades.

Unidades de saúde danificadas pelas chuvas da última terça-feira (06) estão sendo vistoriadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde

(Sesau) e deverão receber reparos emergências, entre elas estão as unidades do Alves Pereira, Nova Esperança e Jockey Clube.

As equipes estiveram nestas três unidades fazendo a avaliação dos estragos e já iniciaram os reparos paliativos, com a substituição de telhas, calhas e rufos danificados.

Um cronograma deve ser estabelecido para dar andamento na manutenção preventiva das unidades a fim de evitar futuros transtornos.