Após o pedido de exoneração do advogado Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, publicado no Diogrande desta quarta-feira (1), a Controladoria-Geral do Município ficará sob a responsabilidade do controlador-adjunto, Luiz Fernando Buainain.

Buainain que assume a CGM interinamente, possui formação acadêmica em Engenharia Civil e Administração de Empresas, além de MBA em Gestão Executiva e está no cargo de controlador-adjunto desde setembro de 2018.

Criada pela Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017, a CGM é um órgão da administração direta da Prefeitura Municipal de Campo Grande e vinculado diretamente à Chefe do Poder Executivo.

Órgão central dos Sistemas de Controle Interno, Correição, Ouvidoria e do Sistema de Transparência Pública, tem como missão contribuir para a melhoria do serviço público, promovendo a transparência das ações e dos gastos públicos, fortalecendo o controle interno, a integridade, a ética e o controle social.