No atual balanço do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) constam 5400 aposentados, 838 pensionistas, realização de 16.484 perícias médicas, 42.233 atendimentos, 1.423.987 procedimentos realizados e o credenciamento de 1.024 profissionais da saúde.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a exposição dos números no auditório do IMPCG e destacou o empenho dos funcionários. “Temos um bom atendimento nos serviços e superamos nossos desafios nos últimos anos”, frisa Marquinhos.

De acordo com a diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Camilla  Nascimento de Oliveira,  a missão do instituto dos servidores municipais é assegurar e prestar serviços mais completos de atenção à saúde dos servidores públicos municipais, bem como promover a segurança previdenciária ao trabalhador e sua família, visando sempre a segurança e a sustentabilidade.

“Nossa visão é de promover uma excelente gestão previdenciária, inclusiva e sustentável e referência no atendimento à saúde do servidor”, frisa Camila.

No quadro de aposentados do IMPCG constam 5.400 funcionários, sendo:  4.135 mulheres e 1.265 homens.

No ano de 2018, foram realizadas 21.414 perícias previdenciária e em 2019 24.786, o que representa um aumento de 16% no número de atendimento. No ano de 2019 foram realizados em média 97 atendimentos por dia.

Em 2015, a média anual do atendimento da Servimed foi de 790 mil. Já em 2016 foram realizados 752 mil atendimentos e em 2019, 1.423.987, o que praticamente dobrou o número dos atendimentos aos usuários do Instituto.

Excelência do atendimento

Implantação de novo Sistema de Gestão do SERVIMED: processo de licitação concluído em fevereiro de 2020; Implantação de novo Sistema de Gestão da Perícia: processo de customização em fase de conclusão; Aquisição de Equipamentos de Informática: 30 novos computadores; switch 48 portas; projetor; calculadoras eletrônicas de mesa e outros;  Aquisição de mobiliários em geral: armários, mesas, cadeiras, e outros; Aquisição de condicionadores de ar (8) e ventiladores de parede (5); Aquisição de equipamentos médico-odontológicos: 02 compressores; câmara escura para revelação radiografia; seladora manual de mesa odontológica; raio x de coluna móvel; aparelhos para aferir pressão arterial.

Modernização da infraestrutura:

A infraestrutura do IMPCG também passou mudanças nestes últimos três anos. De 2016 até 2020 foram  efetuadas a troca de 290 lâmpadas, identificação das salas, limpeza e higienização de 200  unidades de condicionadores de ar, manutenção de 32 unidades de condicionadores de ar, instalação e manutenção de portas de vidro, instalação de toldo na entrada do prédio do IMPCG, iluminação do pátio do IMPCG, manutenção de cadeiras odontológicas, pintura do saguão do Centro Médico Odontológico – CMO, reparo no telhado e ajuste de calhas no prédio do CMO, adequações elétricas (ajuste de tomadas e outros).

O evento contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito, Alex de Oliveira Gonçalves; diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso; secretário-adjunto da Seges, Igor Barreto Peixoto; secretário-adjunto da Segov, Luciano Martins.