A oitava edição da Funsat Itinerante foi realizada na última sexta-feira (10). O tempo frio e chuvoso não impediu que 59 pessoas fossem atendidas no CRAS Rosa Adri, no Bairro Dom Antônio Barbosa. Ao todo, foram 47 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 12 emissões de carteira de trabalho digital.

De acordo com o Diretor Presidente Luciano Martins, a ação é um instrumento de execução e parceria do poder público, com a iniciativa privada e tem por finalidade a inclusão social e profissional do cidadão campo-grandense. “Os números refletem o planejamento e a execução de todas as ações do Poder Público”, destacou Martins.

A Funsat Itinerante leva oportunidade para toda família. O exemplo disso é a dona Osvaldete Quirino de Albuquerque, 61 anos, que ficou sabendo da ação e chamou a filha que está desempregada. “Valeu a pena ter saído de casa hoje, essa ação tem que vir mais vezes atender a gente. Consegui a tarifa social da água, isso vai me ajudar muito, e se Deus quiser minha filha vai trabalhar”, comemorou dona Osvaldete.

Foram ofertadas durante o evento mais de 823 oportunidades que não exigem experiência. Maria Aparecida Sipriano, de 55 anos, é doméstica, mas veio em busca de qualquer oportunidade. “Eu achei maravilhosa essa ação aqui, porque tudo é muito longe e eu não tenho vale transporte para ir até o Centro. Faz tempo que precisava da segunda via da minha carteira de trabalho, e hoje além da carteira, já estou com uma carta para fazer uma entrevista na semana que vem. Gostei muito”, disse Aparecida.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuito para Android e iOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Fundação, que está localizada na Rua 14 de Julho, 992, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.