A Fundação Social do Trabalho (Funsat) estará presente no “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande a partir deste sábado (25), na região do Anhanduizinho com serviços e um balcão de empregos, com mais uma edição do “Funsat em Ação”.

“Das 1.443 vagas que estão previstas para o início da última semana de março, 300 oportunidades são do Grupo Assaí Atacadista, que estará presente conosco nesse “Todos em Ação”. Eles enviarão a equipe de Recursos Humanos, que junto com a Funsat, promoverá um mutirão para contratações imediatas, sistema semelhante ao que organizamos nas edições do nosso Feirão”, explica a Coordenadora de Captação de Vagas, Ione Serafim, responsável pela intermediação do órgão com o mercado.

No estande da Funsat, na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, o público terá acesso a informações a respeito de 180 processos seletivos de emprego, dos quais, 65 serão para vagas que tem exigência prévia de experiência na profissão. Destaque, neste caso, para as oportunidades em auxiliar de serviços de alimentação, com 258 vagas, operador de caixa, com 80 vagas e de operador de Telemarketing, com 60 vagas.

Vale destacar que o órgão também disponibilizará outros serviços como emissão da carteira de trabalho digital, orientações ao trabalhador e ao empregador, captação de vagas, além de inserção da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho.

“É a união de duas iniciativas que deram certo, o “Todos em Ação”, criado pela prefeita Adriane Lopes para aproximação do Poder Público com os bairros, e o “Funsat em Ação” que busca levar além do prédio do órgão, a nossa estrutura para atendimentos itinerantes”, conta o diretor-presidente da fundação, Paulo Silva.

Com a possibilidade de contratações imediatas na intermediação deste sábado, a Funsat espera repetir pelo menos o percentual de encaminhamentos que tem obtido em eventos de mutirão, que chegou a 80% na 2ª Edição do Feirão de Oportunidades, realizado em 27 de fevereiro.

Serviço:

Programa Todos em Ação na região do Anhanduizinho

Data: 25 de março (sábado)

Horário: das 8h ao meio-dia

Local: Escola Municipal Tomaz Ghirardelli