A semana vai começar com diversas ações e oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. A Prefeitura Municipal de Campo Grande promove nos próximos dias três ações de intermediação de emprego, com mais de mil oportunidades disponíveis. Na terça-feira (27), em conjunto com a Estácio de Sá e empresas parceiras, o Emprega Jovem levará os serviços para o campus da faculdade, na Vila Célia.

Durante a primeira ação da semana, a Fundação Social do Trabalho levará também os serviços de emissão da carteira de trabalho digital, intermediação de emprego, oficinas de como criar currículo e dicas para uma entrevista. Com atendimento das 8h às 16h, estarão presentes as empresas Assaí Atacadista, Instituto João Bittar, Grupo Pereira, Abre, Tahto, Super Estágios, Portes Advogados, Enjoy, McDonald´s, Skill, Fast, AF, CIE, Fecomércio e Senac. A unidade centro da Faculdade Estácio de Sá fica na Avenida Fernando Correia da Costa, 1.800- Vila Célia.

Já na quarta-feira (28), a Funsat em parceria com  o Grupo Pereira irá realizar mais uma ação da Funsat Atende. Desta vez, o evento vai acontecer na Praça Ary Coelho, das 8h às 15h. As vagas disponíveis são para as áreas de operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis, auxiliar de prevenção, promotor de cartão, cozinheira e vagas específicas como barista, pizzaiolo, padeiro, açougueiro, peixeiro entre outras. Em diversas oportunidades de emprego não será exigida experiência, e em sua grande maioria a escolaridade exigida é ensino fundamental completo.

Na sexta-feira (30), a Funsat levará o atendimento para a sede da Femsa (Coca-Cola), quando serão ofertadas mais de 30 vagas nas áreas de operador de empilhadeira, auxiliar operacional de logística, conferente de carga e descarga, promotor de vendas e mecânico de manutenção de máquinas em geral. O atendimento vai acontecer na Rodovia BR 163, s/n – Vila Olinda, das 8h às 14h.

Os interessados precisam levar seus documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência. Quem ainda não possui carteira de trabalho, a Funsat estará emitindo o documento, para isso é necessário que o candidato tenha um e-mail ativo em seu nome.

Somente neste ano, a Funsat atendeu 4.880 pessoas em ações externas, que consolidam o compromisso da administração pública de Campo Grande com a população e reafirma o empenho no fomento ao emprego, promovendo a cidade como a Capital das Oportunidades.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). O candidato que ainda não possui cadastro precisa comparecer na sede da Fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.