As ações da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande têm contribuído diretamente com a colocação de pessoas no mercado formal. Nesta quinta-feira (8), 93 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho, dessas, 36 foram contratadas para a nova loja do Grupo Pereira, Comper Itanhangá, e 29 encaminhadas para demais lojas do Grupo. Outras 15 pessoas saíram com carta de encaminhamento para vagas em outros segmentos.

Uma oportunidade de emprego é sinal de recomeço, ainda mais para aqueles que escolheram Campo Grande para morar. É o caso do Gabriel Ferreira Evangelista, com 55 anos. Há 15 dias ele chegou sozinho em Campo Grande para realizar o desejo de se instalar, trabalhar e assegurar sua família na Capital.

“Sempre admirei Campo Grande, depois que saí do quartel senti o desejo de conhecer aqui, principalmente pelas belezas do Estado. Acabou que não deu certo, viajei muito, morei em várias cidades, mas não me adaptei em nenhuma. Agora finalmente estou em Campo Grande, enxerguei aqui oportunidades de trabalho e moradia, com 15 dias já acabei de conseguir um emprego e agora vou me instalar”, enfatiza Gabriel.

A Prefeitura de Campo Grande se destaca principalmente pelo atendimento humanizado, em dar oportunidade de emprego e devolver a dignidade das pessoas. Nelson Brites Antunes chegou na ação desta quinta-feira na Praça Ary Coelho, com confiança, porém, com uma medida de incerteza, com 66 anos achou que a idade iria impedir que a empresa o contratasse. No entanto saiu contratado, já abriu conta bancária e foi encaminhado para o exame médico.

“Eu tenho experiência em diversas áreas, sou pensionista da minha falecida esposa e estou desempregado desde 2015, faço trabalhos como autônomo para acrescentar na renda. Eu estou muito feliz e ao mesmo tempo surpreso com o trabalho que consegui, mesmo com a minha idade fui contratado, já passei por várias entrevistas e nunca fui chamado. Essa ação da Prefeitura com os empresários renova as nossas esperanças de que vai dar certo, é diferente de sair e ir fazer uma entrevista, aqui a gente vem e já é contratado”, comemora Nelson.

Somente neste ano, a Funsat atendeu 5.584 pessoas em ações externas, que consolidam o compromisso da administração pública de Campo Grande com a população e reafirma o empenho no fomento ao emprego, promovendo a cidade como a Capital das Oportunidades.

O candidato que ainda não possui cadastro precisa comparecer na sede da Fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe as redes sociais e fique por dentro das próximas ações.

OBS: O senhor Nelson aparece na foto de máscara e camiseta amarela, o senhor Gabriel aparece de camiseta polo branca, tirando foto para abertura de conta.