A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e da Agência Municipal de Tecnologia da Informação (Agetec), segue avançando no sentido de simplificar e desburocratizar a administração pública. Desta vez, no lançamento da análise digital de projetos cartográficos.

A medida irá beneficiar diretamente empresários e profissionais nos processos referentes a Remembramento, Desdobro, Desdobro/Remembramento,
Remembramento/Desdobro, Desmembramento e Retificação de Registro Imobiliário. Tal procedimento permitirá que os profissionais efetuem o protocolo de abertura de processos ou correções dos materiais técnicos de maneira remota, em formato digital, sem a necessidade de deslocamento até a Semadur, desburocratizando o processo, oferecendo agilidade, conforto, além de reduzir o consumo de materiais.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destaca mais esse avanço tecnológico. “Essa já era uma reivindicação dos profissionais do setor que iremos atender. Avançando na modernização desses procedimentos que irão agilizar o trabalho dos profissionais, com o apoio e parceria da Agetec”.

Capacitação

Antes do lançamento oficial da ferramenta, a Prefeitura vai realizar no dia 24 de agosto, às 16h, no CEA Polonês, uma capacitação voltada aos profissionais que atuam na área da construção civil e cartografia. Na ocasião, será apresentado o novo sistema implementado pela Prefeitura visando esclarecer as possíveis dúvidas quanto à documentação, protocolos e procedimentos para a análise digital de projetos cartográficos.

As inscrições para a capacitação devem ser realizadas no link https://forms.gle/do9zqidJA6ybevEXA

Serviço: o CEA Polonês está localizado na Rua Corveta, 141, Carandá Bosque.