Começou nesta semana a pavimentação do trecho final da Rua Lindóia, divisa de 4 bairros na região urbana do Segredo: Vilas Marli, Nasser, Jardim Nova Serrana e Residencial Tolentino. Serão aplicados 800 metros de capa asfáltica até a Rua São Nicolau. No trecho foram implantados 600 metros de tubulação conectados com a drenagem existente na Rua Catarino de Almeida, no Residencial Tolentino.

A Rua Lindóia atravessa as vilas Marli, Nasser e termina na Rua Três Marias, no Bosque da Saúde. Lá se conecta com a Avenida Tamandaré e a Rua Padre João Falco, no Jardim Seminário.

A chegada da infraestrutura é  comemorada por moradores da região, que concentra vários condomínios, além de ser uma área de expansão urbana com vários loteamentos. “O asfalto vai incentivar muitos proprietários de lotes a construir e quem tem casa certamente vai investir na reforma ou ampliação”, avalia o empresário Daniel Dantas, dono de um depósito de material de construção.

O asfalto no trecho final da Rua Lindóia integra a etapa B das obras do Complexo Nasser estão programados 4 quilômetros de Pavimentação, além do recapeamento de 1.307 metros da  Rua Antônio de Moraes , a partir do cruzamento com a Januário Barbosa e da Rua Francisco Barbato.

Nesta nova etapa serão pavimentadas além da Rua Lindóia; a São Lucas; São Bartolomeu; Carlos Scardine; Sabino José da Costa; João Guimarães Rosa ; Estevão Mendonça; Iturbides de Almeida Serra; São Tiago e Dona Julia Serra. Nos últimos 3 anos a região do Santa Luzia /Vila Nasser  recebeu 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos. Nas outras duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr.Miguel Vieira.

Além do asfalto, onde o projeto já foi executado, a população  recebeu drenagem, rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro.

Outras frentes

Há outras três frentes de pavimentação na Capital. No Bairro Rita Vieira, dos 26 km de pavimentação programados, já estão concluídos 20 km. No Park Dallas, de 4 quilômetros, já foram feitos 2 km. No Nova Campo Grande, a previsão é que o serviço esteja pronto, abrangendo o novo acesso ao polo empresarial Oeste pela Avenida 7 (que está sendo duplicada e recapeada), com uma ponte de concreto de 40 metros sobre o Córrego Imbirussu. No bairro estão programados 11,4 de asfalto e 5,7 km de recapeamento.