Atletas de ginástica do projeto da Prefeitura de Campo Grande irão participar neste sábado (6), às 8h, do torneio Regional de Ginástica Rítmica Centro-Oeste, de forma on-line, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Para se preparar para a competição, as 24 ginastas, de 9 a 18 anos, treinam de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, no Parque Jacques da Luz.

Para umas das alunas, Maria Gimenes, o campeonato será uma grande oportunidade. “Minha expectativa é classificar tanto no individual, quanto no trio adulto e continuar essa jornada maravilhosa que é o esporte, com todo meu coração e amor e esperar vencer”, disse.

Esta etapa do torneio vale vaga para etapa nacional, que será realizada de forma presencial na cidade de São Paulo. Em 2021, as aulas do projeto ficaram em quinto lugar da competição Nacional.

“A Funesp atua com esporte de rendimento. Temos uma equipe de profissionais que levam para nossa população a oportunidade de treinamento para competições com nível maior”, explicou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.

A professora de Ginástica, Adenizia Julião disse que a meta deste ano é superar a última competição nacional. “O torneio regional classifica as meninas para o nacional. Nós treinamos as meninas o ano todo para essa competição, então essas meninas que classificarem nessa etapa, vão para a etapa nacional que será realizada em São Paulo”

O projeto da Funesp funciona desde 2010, possui aulas da iniciação ao rendimento, com aulas nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, no Parque Jacques da Luz, além de contar com professoras especializadas na modalidade. No local treinam 150 meninas, de 5 a 18 anos.