A Prefeitura de Campo Grande vai destinar R$ 12 milhões para a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Itamaracá. O anúncio foi feito neste sábado (14) pela prefeita Adriane Lopes, durante o encerramento da 1ª edição do Projeto Todos em Ação, que por duas semanas garantiu à população acesso a 70 serviços e ações sociais.

A pavimentação é um anseio de 30 anos do bairro da região urbana do Bandeira, que concentra uma população de 15 mil habitantes. “Com o recurso garantido, vamos trabalhar agora na elaboração do projeto que definirá as ruas abrangidas nesta primeira etapa. Em seguida será lançada a licitação da obra”, destacou a Prefeita, que pretende buscar recursos adicionais para as etapas do projeto de infraestrutura para o bairro.

Adriane Lopes avaliou como positiva esta primeira edição do Todos em Ação, que será levada a todas as 7 regiões urbanas da cidade. No próximo sábado, dia 21, o projeto será levado à região urbana do Imbirussu. Na terça-feira (17), uma reunião técnica da equipe de Governo definirá o bairro que servirá de base para as ações e serviços.

O ato de encerramento do Todos em Ação, realizado em frente da Escola Municipal Antônio José Paniago, contou com a participação da Prefeita, secretários e vereadores, além de moradores da região. Um grupo de crianças do projeto social CiCa (Centro da Integração da Criança e do Adolescente) fez uma apresentação artística . Em nome do Legislativo, se manifestou o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, que destacou a relação harmoniosa com o Executivo, em favor do desenvolvimento da cidade.

Depois do ato de encerramento, a Prefeita percorreu as instalações da Escola Municipal Antônio José Paniago, para ver de perto todos os servidos prestados. Adriane foi abordada pela aposentada Maria Silva Duarte , 75 anos, que fez questão de elogiar o atendimento que recebeu. Dona Maria, que mora no Bairro Taquarussu, atravessou a cidade para passar por uma psicóloga e também buscar informações sobre como tirar o cartão para a vaga de idoso.

Balanço

Em duas semanas de serviço, como parte do Programa Todos em Ação – A Prefeitura Mais Perto de Você, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já executou na região do Bandeira, 73 km de varrição, 18 mil m² de capina manual, 316 mil m² de roçada mecanizada, 24 km de pintura de meio-fio, 9 km de patrolamento. Além disso, foram tapados 1.142 buracos, substituídas 740 lâmpadas e 27 bocas foram desobstruídas.

Moradora do Itamaracá há 12 anos, a gestora de processos Nilma Oliveira, de 56 anos, comemorou os serviços que chegaram na Rua Kama Nakazato, onde reside. “Trocaram as lâmpadas pelas de LED e passou a patrola. Foi muito boa essa ação, mobilizou toda a comunidade, nota 1.000”, disse.