A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) cadastrou, na manhã  desta quinta-feira (23), famílias que há 15 dias tentaram ocupar uma área pública no Jardim  Los Angeles. Quem foi ao CRAS do bairro teve os dados pessoais inseridos no Sistema Amhasf e da Assistência Social para gerar o Número de Identificação Social (NIS).

Os dados também serão utilizados para viabilizar um subsídio, previsto no Programa Recomeçar Moradia, oferecido de maneira emergencial àqueles que se enquadrarem nos critérios do programa. Podem ser atendidos pelo programa Recomeçar Moradia quem atender aos seguintes requisitos: apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda atualizado e da Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade, se houver).

A renda familiar mensal também não pode ultrapassar três salários mínimos. A pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, comprovar residência em Campo Grande há, pelo menos, 2 anos, e as certidões negativas de bens imóveis em seu nome.

Para auxiliar na regularização de pendências de documentação, as unidades encaminhadoras ficam à disposição do cidadão para este tipo de atendimento:

• Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil;
  • Secretaria de Assistência Social;
  • Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos;
  • Subsecretaria de Políticas para a Mulher;
  • Fundo de Apoio à Comunidade;
  • Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários;
  • Casa da Mulher Brasileira.