A Prefeitura de Campo Grande participou, nesta sexta-feira (11), do Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, promovido pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado. O evento, voltado a gestores dos setores público e privado, teve como objetivo qualificar lideranças e promover o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses por meio de ações voltadas ao fortalecimento econômico e à inovação.

Presente na abertura do evento, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas que promovam melhorias nos indicadores socioeconômicos da população.

“Eventos como esse nos permitem discutir investimentos que ampliam o alcance do desenvolvimento econômico e da transformação digital nos municípios. Nosso estado cresce não apenas pelos grandes empreendimentos, mas, sobretudo, pela força do empreendedorismo local, de quem busca alternativas coletivas para melhorar seu entorno. Empreender é ter atitude, visão de futuro e compromisso com as pessoas. Por isso, seguimos investindo em gente e em soluções locais”, afirmou.

O encontro marcou também o lançamento do novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, que será executado a partir de 2025 em mais de 35 municípios, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, reforçou a importância de garantir oportunidades para pequenos negócios e de manter os jovens em suas cidades de origem. “Estamos construindo um Brasil melhor. Para isso, não podemos deixar ninguém para trás. Nosso dever como líderes é criar condições para que pequenas empresas prosperem, gerem emprego e permitam que os filhos permaneçam em seus municípios, desenvolvendo suas atividades com dignidade”, destacou.

O governador Eduardo Riedel também participou da programação e ressaltou o papel estratégico do investimento em capital humano. “Hoje é um dia de convergência entre líderes públicos e privados em torno do conhecimento e da formação. A capacitação das pessoas e o apoio ao empreendedorismo geram resultados concretos no médio e longo prazo. Esse evento está diretamente ligado ao atual cenário de crescimento que vivemos no Estado”, concluiu.