Medicamentos chegam à Farmácia Central e começam a ser distribuídos


Novos medicamentos chegaram à Farmácia Central da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (SESAU) e serão distribuídos nos próximos dias nas unidades de saúde. No início deste mês foram autorizados os empenhos para pagamento de fornecedores, o que garantiu a entrega dos insumos para reabastecer o estoque.
Nesta remessa estão inclusos medicamentos psicotrópicos como o nitrazepam (indicado para os distúrbios do sono provocados por irritabilidade, cansaço, preocupações e tensão psíquica), o cloridrato de imipramina (anti depressivo) e o maleato de levomepromazina (indicado para diversas síndromes). Outros medicamentos que serão distribuídos às unidades de saúde são o cetoprofeno (anti inflamatório) e o sulfato de morfina (indicado para o alívio rápido da dor intensa ou aguda).

Desde a semana passada, quando a primeira remessa de solução fisiológica foi entregue, os estoques das UPAs e CRSs foram restabelecidos, garantindo tratamento digno e adequado para os pacientes.
Está previsto para chegar ainda nesta semana lotes de dipirona e paracetamol (analgésico e anti térmico), furosemida (diurético), amoxicilina (antibiótico), água destilada e outros medicamentos.
“Estamos trabalhando para reabastecer o estoque da Farmácia Central e, consequentemente, normalizar as farmácias de cada unidade de saúde, assegurando medicamentos para os usuários da rede”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela.
Os empenhos autorizados pela SESAU são para 257 medicamentos, como losartana potássica, metformina, omeprazol, lidocaína, furosemida e captopril. A previsão é que o estoque esteja normalizado até o final deste mês.