Com novas vagas, Emprega CG reforça Campo Grande como Capital das Oportunidades

Em busca de uma nova atividade, Jorge Luiz Pereira de Oliveira (37 anos) procurou a Funsat (Fundação Social do Trabalho), nesta quarta-feira (27). Pizzaiolo, no ultimo contrato da sua vida profissional, a perspectiva agora é de obter logo a recolocação, mesmo que, seja em outro papel, alternativas que ele conferiu no 47° Emprega CG de 2025.
“Um mês fora e já preciso de um outro emprego. No atendimento, me falaram das vagas sem experiência e algumas opções me interessaram, como as para auxiliar de carga e descarga, ou alguma nos atacadistas. Chance tem, só precisa tentar!”, disse otimista o candidato, morador do Tiradentes.

Do bairro Santo Antônio, Alessandro Lopes (18 anos), foi até a Agência de Intermediação para reativar o seu cadastro e gostou do que viu. “Fazia muito tempo que não vinha. Achei tudo bem diferente, empresas com entrevistas presenciais, além de um cuidado muito grande da Funsat na recepção. Não concorri, mas fiquei feliz em saber que todas as semanas terá esse projeto da Super Quarta”, falou o trabalhador que promete seguir organizar para conferir mais da iniciativa englobadas ao circuito do Emprega CG, para tardes das quartas-feiras.
Estratégia que também foi bem avaliada por Oswaldo Francisco Souza (73 anos), acionado para a Super Quarta, após um chamado na Televisão. “Novidade a gente tem que verificar. E, se tem os entrevistadores, a chance é ainda maior. Campo Grande é uma cidade abençoada, realmente uma Capital das Oportunidades. Nunca fiquei sem trabalho aqui”, disse o paulista, hoje morador do Santa Emília e concorrente a uma contratação para a área de Logística.

Já, Paulo Rodolfo da Silva (42 anos), comentou que a fama do município cresce também devido a esforços do Poder Público, como os itinerantes, mutirões ou ações frequentes como a Super Quarta. “Importante essas conexões, tanto para quem contrata, quanto as pessoas que estão em um momento de olhar o Mercado. Bom, porque incentiva e nada iguala a uma boa conversa, com orientações. Tenho o aplicativo da Carteira de Trabalho, lá dá para olhar as vagas, porém vir na Funsar é melhor, se for em eventos, mais ainda”, citou o morador da Vila Alba sobre a linha de atuação do órgão.

Presença e proximidade, que Luiz Carlos da Silva (57 anos) afirma não ser comum pelo Brasil. “Realmente se destaca, seja pelo tanto de anúncios que sempre apresentam, por existir muitas empresas atrás acredito e ser uma terra boa para emprego. Aqui gente trabalhadora só fica sem a contratação se não for atrás! Campo Grande tem algo que não acontece em todo o país”, mencionou o ex-marinheiro, que atualmente monitora triagens de grande supermercados e para auxiliar de cozinha.

Mesmo no ótimo cenário para candidaturas, Lúcio Aparecido Oliveira Nascimento (28 anos) lembra que é preciso ter foco. “Aconselho que sempre olhe bem a vaga, se puder, dispute em uma função na qual se tenha experiência, pois significa um diferencial. Saber consultar as oportunidades, escolhendo o ramo onde deseja atuar, pode ser decisivo a quem tenta ser aprovado. Eu, por exemplo, possuo aptidões para vigilante, vigia, trabalhar em portarias, fiz até cursos para isso, então acompanho coisas neste sentido quanto aparece no painel”, explicou o morador do Jardim Colibri.
Histórias que passaram por mais esta edição da Super Quarta, com a participação de recrutadores do Fort Atacadista, Tahto e Grupo SC. Analistas, que encaminharam em entrevistas 40 trabalhadores, mantendo a ideia de se promover uma contratação a cada cinco minutos. Após a seleção, realizada entre as 13h e as 16h, o próximo passo do programa é no dia 29 de agosto, em um itinerante da Agência no Guanandi.
Na sexta-feira tem mais
Com 300 vagas, o Emprega CG visita a região com avaliações para 18 funções diferentes: assistente administrativo, auxiliar de estoque, operador de Telemarketing, auxiliar de estoque, encarregado de loja, encarregado de estoque, auxiliar contábil, vendedor interno, vendedor externo, conferente, operador de caixa, repositor, atendente frios em padaria, atendente de açougue, fiscal na prevenção de perdas, motorista entregador, coletor, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza e para jovem aprendiz.
A presença da Funsat contará na sexta-feira (29) com departamentos de Recursos Humanos de sete empresas, Fort Atacadista, Supermercados Pires, RHF Talentos, Assaí Atacadista, Solurb, Tahto e Instituto Bittar. O endereço da incursão é na Rua Dona Neta, 35, entre as 8h e as 12h.
Mais informações no telefone (67) 4042-0585/Ramal 5800 ou pelo perfil oficial da Fundação no Instagram, o @funsat.cg, onde há como acompanhar novidades diárias do órgão.

Serviço:
Emprega CG n°48/2025
– Ação Itinerante no Guanandi
– 300 vagas de 18 funções
– Sete anunciantes com contratações: Fort Atacadista, Supermercados Pires, RHF Talentos, Assaí Atacadista, Solurb, Tahto e Instituto Bittar
– Horário: 8h às 12h
– Local: Rua Dona Neta, 35, Guanandi