Com empresa definida, revitalização da Praça dos Imigrantes inicia nas próximas semanas

O coração de Campo Grande vai ganhar um novo fôlego para a cultura e o empreendedorismo. Com a retomada das obras de revitalização previstas para o início de setembro, a Praça dos Imigrantes voltará a ser ocupada por artesãos e seus trabalhos, oferecendo um espaço acolhedor para compras, encontros e lazer. O extrato de homologação do resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (13).
A empresa HGW Muhlen Ltda. venceu a licitação para concluir a reforma, com proposta de R$ 600 mil — valor 25% menor que o orçado inicialmente. O contrato está em fase final de tramitação e, assim que for assinada a Ordem de Serviço, a empresa terá 180 dias para entregar a obra.
Interrompida no ano passado por atraso no repasse de recursos federais, a reforma passou por um período de replanejamento. Foi necessário revisar o que já havia sido feito, identificar o que ainda faltava e ajustar o projeto. Nesse tempo, a depredação do espaço exigiu ainda mais atenção na atualização dos trabalhos.
A proposta é transformar a praça, localizada entre as ruas Joaquim Murtinho, Barão do Melgaço e Rui Barbosa, em um ponto de encontro mais funcional e acessível, mas sem perder a alma cultural que sempre marcou o local. Além da reforma dos quiosques, banheiros e lanchonete, haverá uma copa exclusiva para os artesãos, banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e melhorias na urbanização, com áreas de circulação mais amplas e confortáveis.
Com a nova estrutura, a Prefeitura espera que a Praça dos Imigrantes volte a ser um espaço vivo, onde a cultura regional seja celebrada, o artesanato valorizado e a comunidade encontre um ambiente agradável para passear, comprar e se conectar com as tradições da cidade.
#ParaTodosVerem A imagem de capa é do projeto para a reforma da Praça dos Imigrantes.