Campo Grande, 29/04/2019 às 08:42
Com atividades culturais e prestação de serviços, escola da Reme realiza Dia da Familia

Pais e alunos da escola municipal Professora Oliva Enciso participaram na manhã deste sábado (27), do Dia da Família na Escola, que ofereceu mais de 20 ações, desde palestras na área da saúde até cursos de auto maquiagem para a comunidade que prestigiou o evento até o início da tarde.

O Dia da Família na Escola começou com apresentações de balé, canto e violão na quadra da unidade, dando ênfase aos projetos desenvolvidos no contra turno e oferecidos pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Rede Municipal de Ensino (Reme). A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, falou sobre a importância de prestigiar o evento junto aos filhos. “É um momento em que o pai pode perceber a importância da escola na vida dos filhos. As escolas são uma extensão do trabalho que desenvolvemos na Semed, por isso a participação de vocês é fundamental”, pontuou.

A família da pequena Helena, de cinco anos, conhece bem o papel da escola no desenvolvimento da filha, que á autista. Os pais da aluna, o engenheiro agrônomo Antônio Claret de Oliveira Junior e a dona de casa Daiane Silva Barbosa de Oliveira foram logo cedo conferir as atividades e falaram sobre o quanto a filha ficou mais sociável após frequentar a unidade. “A Helena tem uma professora assistente só para ela e desde o ano passado, quando começou a estudar aqui, percebemos como ela interage melhor com os amigos e a família”, mencionou a mãe.

Assistência
Para os empreendedores, colaboradores e micro-empresários que participaram do evento,oferecer à comunidade serviços que nem sempre são de fácil acesso, é uma satisfação. “Sempre vamos a essas ações quando somos convidados e é um prazer levar informações para as pessoas que nem sempre têm a oportunidade de ter acesso a serviços da área de Direito”, ressaltou a advogada Caroline Mendes Dias, sócia de um e escritório de advocacia que participou do Dia da Família.

Nos corredores, ainda era possível levar para casa uma lembrancinha ou o presente antecipado do Dia das Mães nos estandes de venda de chinelos decorados, bijuterias e artesanato.
“Hoje vim apenas para passear, mas fico feliz em ver a comunidade utilizando os serviços oferecidos. É muito importante essa participação dos pais na escola”, concluiu o funcionário público Orival Lopes, que há 30 anos reside na região e ajuda na viabilização de palestras na área da saúde, ministradas na unidade.