Com apoio da Prefeitura, I Miss Indígena Charm acontece neste sábado
A Prefeitura de Campo Grande está apoiando a primeira edição do Miss Indígena Charm que acontece neste sábado (11). A Aldeia Marçal de Souza vai se transformar em passarela para receber as 15 candidatas do 1º Miss Indígena. O evento começa às 19h30, na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira. A entrada é gratuita.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quem for ao evento, terá uma noite de imersão na cultura dos povos originários. Além de contemplar a beleza da mulher indígena brasileira, poderá prestigiar uma série de apresentações, comidas típicas e artesanatos que estarão expostos e à venda.
O produtor cultural, Bryan Dias Soares, 22 anos, explica que a ideia da nova franquia criada pela comunidade da Marçal de Souza é fortalecer, reconhecer e trabalhar a sororidade das mulheres indígenas. Dentre as regras para o concurso, estão a faixa etária de 15 a 29 anos, além de terem nascido em Mato Grosso do Sul.
“São candidatas de vários municípios do Estado e com duas etnias confirmadas: terena, guarani e guarani kaiowá. O concurso surgiu de uma conversa com nossas principais modelos do Estado, a Ana Malheiros e a Vitória Cristine, misses indígenas de Campo Grande. Queremos a partir desse concurso criar a primeira agência de modelos indígenas no Brasil”, explica.
O corpo de jurados, formado por especialistas do mundo da moda irão avaliar a desenvoltura das candidatas com quatro look’s: fashion, traje de banho, traje de gala e o indígena. “Estamos esperando torcida de todos os lugares. Será uma noite muito diferente e importante para nós. Além de reconhecer as três participantes mais bonitas, a vencedora sairá com um contrato para trabalhar como modelo”.
Serviço:
1º Miss Indígena Charm
Local: Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira (ao lado do Memorial da Cultura Indígena, na Aldeia Marçal de Souza)
Data: Sábado (11), às 19h30
Mais informações: (67) 9 9332-7890 – Bryan