A noite dessa segunda-feira (26) foi marcada por diversas atrações na Cidade do Natal. Às 17h, o pôr do sol já era um atrativo em meio à vista da roda gigante e atrações musicais, com um público alegre e sorridente, posando para fotografias e selfies com a decoração natalina, luzes e os personagens encantados espalhados por todo o cenário. A festividade atraiu milhares de pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana.

Um dos carros chefes da programação, as apresentações musicais sempre atraem públicos variados, de acordo com o gênero em palco. Na noite de ontem, a apresentação foi do Coral Edenis Music Inspiration (EMI), que leva em seus espetáculos musicais, mensagens de amor, alegria, transformação e de esperança.

Érika – de vestido verde com – cantora acompanhada da advogada – de preto -, Monique de Oliveira

Érica Toledo, integrante do grupo, disse que se surpreendeu com a participação do público. “Começamos a cantar e o público foi se aproximando, se aproximando e foi ficando lindo. Nosso grupo canta músicas gospel e nasceu da necessidade de levarmos essas mensagens para fora da igreja”, contou a musicista.

Tanto empenho do grupo que ensaia há quase dois anos, deu resultado. A advogada, Monique de Oliveira Correa, moradora do Bairro Monte Castelo, garantiu ser admiradora do coral. “Fiquei muito feliz quando vi que estavam na programação natalina. Sou fã do ‘Edenis’ e acho que eles mereciam estar aqui mostrando o trabalho e cativando novas pessoas. Fiquei emocionada com tamanha participação da plateia”, disse Monique Oliveira.

Kátia Mayane, acompanhada Eliézer de Sousa, seu parceiro do grupo Bonde do Flashback

Membros de outros grupos musicais, que ainda vão se apresentar durante a programação da Cidade de Natal, também estavam presentes prestigiando os musicistas do dia. “Estou achando maravilhosa essa diversidade de gênero musical na programação. Dia 9 de janeiro estaremos aqui para apresentar o  nosso ‘flashback´ dos anos 80 e 90, com passinhos de dança. Essa é a nossa cultura, isso é Brasil”, disse Kátia Mayane, acompanhada Eliézer de Sousa, seu parceiro do grupo Bonde do Flashback, ambos moradores do Bairro Moreninhas.

Casamento do ano

Mas nada era mais esperado na noite dessa segunda (26) do que o casamento do Senhor e Senhora Rena. Luzes, cores, personagens folclóricos, fanfarras com músicas tocantes e tantas emoções acabaram despertando o sentimento mais nobre durante a programação desse ano: o amor!

Assim, o Senhor e Senhora Rena anunciaram o casamento do ano na semana passada. Em 2022, logo nos primeiros dias de dezembro, ele foi surpreendido com a chegada da Senhora Rena. Toda essa história começou em 2021, quando o Senhor Rena desembarcou na Rua 14 de Julho e em contato com o público, os campo-grandenses acabaram se tornando a família desse já amado personagem.

Para a técnica de enfermagem, Neide Alves, moradora do Bairro Aero Rancho, foi difícil conter a ansiedade do neto, Gabriel Alves, desde o dia que ele ficou sabendo da cerimônia. “Hoje, o dia inteiro ele ficou me perguntando se já não era a hora do casamento. Ele [o neto] não via a hora de chegar aqui. Já eu, fiquei morrendo de inveja rena: até ela casou e eu não. Mas falando sério, quero dizer que fiquei encantada com toda essa preparação, a ideia e a festa toda. Quero parabenizar a Prefeitura por toda essa produção”, elogiou.

A dona de casa, Ruth Amâncio, moradora do Jardim Centenário foi acompanhada da irmã, que é cadeirante. Ela elogiou a acessibilidade na Cidade do Natal. “Já eu nem sabia que estava acontecendo tudo isso aqui. Vim trazer minha irmã para ver o Papai Noel. Nunca tinha visto aqui em Campo Grande, nada parecido com o que vi hoje e adorei. Quem tem criança, tem que trazer aqui para aproveitar tudo isso. Tenho minha irmã que é especial. Parabéns por toda a acessibilidade que encontramos aqui”, disse Ruth Amâncio.

O casamento também foi uma surpresa para casal de feirantes Cleyton e Bruna Araújo. Eles são moradores do Bairro Lageado e foram até a Cidade do Natal acompanhado do casal de filhos. “Soubemos desse casório assim que chegamos. Nós viemos aqui todos os anos e ficamos impressionados com a Cidade de Natal desse ano, pelo tamanho, pela quantidade de opção na praça de alimentação, pelos banheiros limpos e claros e ainda ganhamos esse casamento”, pontuou Cleyton.

A cerimônia seguiu todos os ritos tradicionais, como por exemplo, a marcha nupcial, troca de alianças, chuva de arroz, jogada do buquê e o beijo dos noivos. A prefeita Adriane Lopes, acompanhada de seu esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, foram os padrinhos do matrimônio.

Serviço

CIDADE DO NATAL

Data: Até 15/01

Local: Altos da Avenida Afonso Pena

Horário: das 17h às 22h30