Após trégua da chuva, Sisep avança em obra de recuperação na Ernesto Geisel
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) aumentou nesta semana em que a chuva deu trégua o ritmo dos trabalhos na obra de recomposição da estrutura de concreto às margens do córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, danificada durante o temporal no final do mês passado. No dia seguinte ao ocorrido, técnicos da Secretaria estiveram nos dois pontos onde ocorreu o problema para avaliar os estragos e definir as ações a serem executadas. Após isso, foi feito o planejamento da logística e do transporte do material necessário.

Para garantir solidez e durabilidade à nova estrutura, estão sendo usados trilho e manilhas na construção das estruturas, às quais estarão ligadas às placas de concreto que caíram. Isso servirá para que, mesmo em caso de ocorrência de algum processo erosivo às margens da Avenida Ernesto Geisel, como ocorreu durante o último temporal, as paredes não desabem novamente.
Concluída essa parte da estrutura e recomposição da parede de concreto, será feito o aterramento, também com a preocupação de dar solidez. Para isso, estão sendo usadas pedras, como foi feito na recomposição do aterro e da calçada na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, onde ocorreu um desmoronamento durante o temporal no dia 18 de março. O Lago voltou a transbordar durante a chuva forte da semana passada, mas não houve danos na obra que já havia sido executada. No caso da Filinto Muller, as equipes trabalham agora na recomposição da calçada, meio-fio e guarda-corpo.
Na Avenida Ernesto Geisel as equipes estão executando a obra em frente ao Centro de Belas Artes, e a previsão é de que até a próxima semana seja iniciada a recomposição das placas de concreto que caíram em dois pontos em frente ao Hospital do Câncer.