A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes entregou ontem (17) à noite a premiação das competições realizadas pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Ao todo, foram três eventos esportivos: 43ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, 2º Jogos Campo-Grandenses Universitários Inter Atléticas e 15º Jogos dos Servidores.

“É muito gratificante encerrar o dia de trabalho premiando vários competidores. A Prefeitura será sempre parceira dessas iniciativas, que fomentam as práticas esportivas e, com isso, traz mais qualidade de vida para a população da nossa Capital”, disse Adriane.

Os jogos têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo entre atletas, equipes técnicas e dirigentes, valorizar o caráter educativo, promover o esporte como resultante das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2022, proporcionando assim o surgimento de novos talentos para participar e representar o município de campo grande em participações nacionais e/ou internacionais.

Na edição do 15º Jogos dos Servidores, participaram mais de 890 atletas, disputando 12 modalidades esportivas. Os participantes fizeram doações de brinquedos que foram entregues no Dia das Crianças.

Para o chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC), que na ocasião representou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wilson Lands, o evento proporcionou integração entre os servidores. “Os jogos geram uma interação e ajuda no ambiente de trabalho e é uma motivação a mais. Cada servidor se preparou em qual modalidade se encaixava e foi ótima a competição”, pontua.

O estudante de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e presidente da Atlética Nórdica – que representa o curso -, Felipe Amaral elogia a iniciativa. “Foi muito bacana participar dos jogos, ter toda a torcida lá, ter oportunidade de jogar em locais bem organizados, de nível profissional. Todos os atletas gostaram bastante”.

Odair Serrano, diretor presidente da Fundação, ressalta que essas ações contribuem para o desenvolvimento do esporte na Capital.

“Com muita alegria fizemos o encerramento desses jogos, porque além de incentivar o esporte, conseguimos por meio do esporte realizar a ação de arrecadação de alimentos e brinquedos, atendemos várias famílias e amenizamos a fome e levar alegria para as crianças”, finaliza.

Os Jogos Universitários Inter Atléticas tiveram a participação de 20 instituições de ensino. Todos os competidores, no ato das inscrições, também doaram brinquedos, que foram posteriormente destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Já no 43ª Jogos Abertos participaram 1.820 atletas em 16 modalidades. Para inscrição, cada participante doou alimentos não perecíveis. Foram arrecadadas duas toneladas destinadas ao  Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e distribuídos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social das sete regiões da Capital, além dos dois distritos.

Classificação Geral:

15º Jogos do Servidor Público Municipal de Campo Grande