A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana a quarta frente de drenagem das obras de revitalização da Rui Barbosa, no trecho perto da Universidade Federal. Estão programados 348 metros de tubulação para captar a enxurrada desta região da Vila Olinda e com a conexão à rede existente mais abaixo desaguar no Córrego Cabaça. Hoje essa enxurrada provoca pontos de alagamento na Rua Montese (denominação da Rui Barbosa a partir do cruzamento com a Avenida Fábio Zahran).
Serão dois trechos de tubulação. Na Rua Glauce Rocha esquina com Marcílio Dias que vai até a Rua Montese e sobe até a Rua Júlio Anffe. São 231,09 metros de tubulação. O segundo trecho, de 153 metros, começa na Rua Montese esquina com a Rua Glauce Rocha e vai até a Rua Pão de Açúcar.
Ao longo dos 7,2 km da Rui Barbosa, que será revitalizada como parte do Projeto Reviva Mais Campo Grande, está projetada a implantação de 4 km de drenagem. No lote 2, que vai das proximidades do viaduto da UFMS até a Avenida Fernando Correa da Costa, o projeto prevê 1.637 metros de tubulação. Além deste trecho já iniciado na região da Vila Olinda, será implantada drenagem entre as ruas Aluízio de Azevedo e João Pedro de Souza e da Rua Calarge até a Avenida Fernando Correa da Costa.
No lote 1, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Rachid Neder, serão feitos 2,4 km de drenagem. As obras estão em andamento em três trechos: entre a Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto. Nesta região a tubulação se estenderá até metade da quadra após a Rua Barão do Rio Branco. Vai captar a enxurrada das vias transversais até desaguar no Córrego Prosa, canalizado sob a pista da Fernando Correa da Costa.