O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) participou de uma audiência na tarde desta sexta-feira (4) no MPE-MS (Ministério Público Estadual) com representantes da Santa Casa de Campo Grande e Governo do Estado.

O objetivo do encontro foi discutir a situação da saúde na Capital e no Estado e os repasses para a Santa Casa. “É preciso deixar claro que a Prefeitura de Campo Grande sempre teve um compromisso sério com a saúde do município e isso inclui a Santa Casa da Capital. Infelizmente recursos do Ministério da Saúde não foram repassados, o que gerou essa situação, mas faremos o repasse nesta segunda-feira (7) de R$ 3 milhões. Vale lembrar que as nossas UPAs atendem centenas de pessoas que vêm do interior, o que é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas nosso município está trabalhando para quem é mais importante, que é a população da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O diretor da Santa Casa Esacheu Cipriano reforçou a importância da participação do município no atendimento aos pacientes. “Sabemos as dificuldades que o município enfrenta desde a gestão anterior e por esse valor ser muito importante esperamos que a administração do município cumpra o seu papel para continuarmos a dar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes”, disse o diretor, reforçando a confiança na administração municipal. Na próxima segunda-feira (7), a administração municipal efetivará o repasse de R$ 3.250.000,00 para o Hospital.