A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Gestão, da Escola de Governo “Luiz Alexandre de Oliveira”, e por meio da Gerência de Capacitação Profissional, promove nos meses de setembro, outubro e novembro o curso de sistematização de documentos e arquivos.

O curso objetiva otimizar a capacitação dos servidores para a adequada armazenagem, recuperação e organização de documentos, buscando salvaguardar a sua autenticidade, garantindo assim, que documentos antigos estejam tão preservados e autênticos que permitam o acesso com fidedignidade.

De acordo com o secretário municipal de gestão, o curso é de suma importância para garantir transparência aos atos públicos.

“Este curso capacita o servidor para manter e conservar a integralidade de nossos documentos, que estão à disposição da população. Isso mostra a importância que a gestão da para a transparência ao garantir a autenticidade dos documentos e sua conservação”, disse Mattiello.

“O curso permite a fidedignidade e integridade dos documentos, permanecendo o seu conteúdo completo e inalterado”, completou.

A turma de setembro aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, das 13h às 17h. Foram ministradas 8 horas/aula, aonde o aluno saiu apto para atuar na sistematização de documentos e arquivos.

As próximas turmas acontecem nos dias 30 e 31 de outubro, e nos dias 18 e 19 de novembro, das 13h às 17h. As aulas acontecem na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada na Avenida Afonso Pena, 2.445, 2º piso.

Para se inscrever para as turmas seguintes é preciso ligar no telefone (67) 98457-0953 para garantir sua vaga!