A dupla sertaneja Jads e Jadson abre oficialmente a 13ª edição do Festival do Sobá, na Feira Central de Campo Grande, na noite desta quinta-feira, 9 de agosto. Os cantores subirão ao palco logo depois da cerimônia inicial, marcada para ocorrer as 19h30. O show será gratuito e aberto ao público. Apesar de a abertura oficial ocorrer hoje, o festival teve início no ultimo domingo.

Além da apresentação dos cantores haverá ainda a participação cultural japonesa das associações Okinawa de Campo Grande e Nipo Brasileira com karaokê, Tai Chi Chuan, Odori, Sanshin, Taiko e Wadaiko.

Robô Gigante – O robô que circulará pela avenida da Feirona durante o evento é coberto de luzes e surpreende devido à sua aparência futurista. Além disso, apresenta diversos efeitos especiais, como uma bazuca que dispara fumaça gelada e chama a atenção principalmente das crianças.

Stock Car – No evento também estará em exposição um carro oficial da Stock Car. Os visitantes da feira podem aproveitar a oportunidade para conferir o veículo de perto, e as vantagens vão além: a exposição, promovida em parceria com a organização da Stock Car, ainda vai dar a oportunidade de um pai “pegar carona” no carro oficial da modalidade dentro do autódromo internacional de Campo Grande no dia 19 de agosto em comemoração do Dia dos Pais.

Outras atrações diárias – O 13º Festival do Sobá também terá diariamente feira de Orquídeas, exposição de Bonsai, produtos da Parada Nerd e distribuição de diversos brindes, além de Concurso de Cosplay e apresentações regionais como a do grupo Flor do Quilombo de Jaraguari, de Gerardo Ortiz, com sua harpa paraguaia, a orquestra Violeiros de Nova Alvorada, de Nova Alvorada do Sul, Andrézinho Sanfoneiro, de Rochedo, como também os músicos Kadu Peixoto e Luan da Gaita, ambos de Corguinho, Erick e Jhony, de Terenos, e Fran Lopo, de Ribas do Rio Pardo.

 

Programação do 13º Festival do Sobá de hoje a domingo


09 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

19h                  Encontro dos Prefeitos da Rota Turística Caminho dos Ipês

19h30              Abertura oficial do 13º Festival do Sobá

  • Presença de autoridades nacionais e internacionais
  • Grupo Flor do Quilombo – Município de Jaraguari
  • Apresentação cultural oficial do Festival do Sobá
  • Homenagem ao Cônsul Geral do Japão no Brasil
  • Cerimônia do Saquê desejando prosperidade

20h30             Cozinha Show – SENAC – Ravióli de Sobá

20h30              Show – JADS & JADSON – Entrada franca

10 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

19h                 Cozinha Show SENAC – Macarrão de comitiva
Apresentação de Karaokê

19h30              Apresentação de Tai Chi Chuan

20h                  Apresentação – Grupo Sakura – Associação Nipo Brasileira
Cozinha Show SAKURA – Koroke de salmão (croquete japonês de salmão)

20h30              Violeiros de Nova Alvorada do Sul

21h                 Cozinha Show SAKURA – Carpaccio de salmão selado e Trouxinha de shimeji com molho tarê

11 DE AGOSTO – SÁBADO

12h                  Almoço – Apresentação – Gerardo Ortiz com Harpa Paraguaia

19h30             Cozinha Show SENAC – Pintado do Mato
Andrézinho Sanfoneiro – Município de Rochedo

20h                  Kadu Peixoto – Município de Corguinho
Luan da Gaita – Município de Corguinho

20h30              Cozinha Show SAKURA – Temakis: Salmão Grelhado, Croc e Spicy

21h30              Cozinha Show SAKURA – Sushis: Futomaki e Hot Roll

12 DE AGOSTO – DOMINGO

12h                  Almoço – Apresentação Cultural

18h                 Concurso de Cosplay

19h                 Apresentação – Associação Okinawa de Campo Grande

      • Odori
      • Sanshin
      • Taiko
      • Wadaiko

19h30              Cozinha Show SAKURA – Salada de Harussame crocante

20h                  Música vencedora do Festival da Juventude

20h30              Cozinha Show SAKURA – Shogayaki (carne com missô e gengibre)
Erick E Jhony – Município de Terenos
Fran Lopo – Município de Ribas do Rio Pardo

ATRAÇÕES DIÁRIAS:

  • Feira de Orquídeas
  • Exposição de Bonsai
  • Produtos da Parada Nerd
  • Exposição de carro oficial da Stock Car
  • Robô Gigante
    Cozinha show com pratos regionais e orientais