A empreiteira BTG Empreendimentos vai executar as obras de drenagem na região do  Jardim Botafogo. O resultado da licitação foi divulgado na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) e, a partir da homologação, a empresa terá 30 dias para iniciar o serviço. Serão investidos R$ 1.332.560,82 na execução de 746 drenagem e 2,2 quilômetros de  pavimentação, trechos de vias no Jardim Morenão e Conjunto Habitacional Anapólis.

Esta obra chegou a ser iniciada em 2011, entretanto, a empreiteira pediu rescisão de contrato, mas durante cinco anos  não foi aberta nova licitação. Há dois meses o  prefeito Marquinhos Trad  esteve  no Ministério das Cidades e conseguiu recuperar os recursos que teriam de ser devolvidos porque o convênio venceria dia 30 de abril.

O convênio  para liberação dos recursos, viabilizado por emenda parlamentar do deputado Luiz Henrique Mandetta, foi firmado em 2011, no valor de R$ 1,4 milhão. A obra foi licitada e iniciada, mas a empreiteira que venceu a licitação pediu rescisão do contrato.  Em novembro de 2017, a Caixa Econômica Federal autorizou uma nova licitação, que está sendo barrada pelo decreto do Ministério Planejamento.

Serão pavimentadas as  ruas Paraúna (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca); Rodrigo Moura (entre Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).

O anúncio da chegada do asfalto é comemorado pela comunidade. “O barro e a poeira sempre foram um problema. Mas desde a pavimentação do Pioneiro, há uns 10 anos, passamos a sofrer com alagamento com a enxurrada que desce principalmente pela Rua Francisco dos Anjos, que se estende até a Avenida Filinto Muller”, relatou Lore Martinez,  que mora exatamente na esquina com a Rua Mirai.