Para conscientizar a população que o trânsito pode ser mais seguro para todos, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, promove uma ação de distribuição de material educativo alertando os motoristas sobre os perigos existentes e qual é a prevenção para combater o aumento no número de acidentes. A ação acontece nesta quarta-feira (30), no Trevo Imbirussu, no Bairro Guanandi, às 16h30.

Entre os principais pontos que serão abordados pelos jovens da Subsecretaria de Juventude está a alteração na Lei de Trânsito. De acordo com a Lei nº 13.546, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a punição para o condutor que se envolver em acidente e tiver consumido bebida alcoólica ou estiver participando de corrida ou exibindo manobras foram modificadas e ficaram mais rígidas.

Em caso de acidente com morte a reclusão atual é de 5 a 8 ano e suspensão ou proibição de dirigir e tirar carteira para qualquer tipo de veículo automotor. Já se houver acidente com feridos, o autor pode ficar preso de 2 a 5 anos presos. Para os crimes de racha e exibicionismo, o juiz fixará a pena-base segundo as diretrizes previstas no Artigo 59 do Decreto-Lei 2.848/40 (Código Penal).

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito de Campo Grande, mais de 250 pessoas ficaram feridas e seis morreram vítimas de acidentes de trânsito na capital. A maioria das vítimas são homens com idade entre 18 e 30 anos e motivadas pelas mais diversas situações. As principais causas de acidentes são dirigir alcoolizado, uso do telefone celular, desatenção no trânsito e excesso de velocidade.

Serviço:

Conscientização sobre acidentes de trânsito
Data: 30 de maio de 2018
Horário: 17 horas
Local: Trevo Imbirussu
Endereço: Av. Manoel da Costa Lima, 3636 – Guanandi.