A noite deste sábado (16) foi de muita festa e animação no estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão, com a realização do I Arraial Solidário da PGM. Participantes do Centro do Convivência Vovó Ziza estiveram presentes, bem como os alunos da Escola Juliano Varela que apresentaram a dança de quadrilha no qual o público parou para assistir.

O procurador Geral do Município, Denir Nantes agradeceu a presença de todas as entidades participantes e dos representantes das secretarias. “Esta é uma festa de caráter solidário e estou muito satisfeito com a presença deste público que atendeu nosso pedido e compareceu nesta festa tão bonita e animada”.

A procuradora Geral Adjunta do Município, Sámia Barbieri disse que o objetvo do Arraial da PGM foi para aproximar e integrar os funcionários da Central de Atendimento ao Cidadão e da Prefeitura de um modo geral. “Também pensamos nas entidades e sabemos das diflculdades de todas elas e por isso a festa é de caráter beneficiente, para ajudar quem precisa. Outra particularidade da festa é para que todos os funcionários se conheçam melhor e dancem um pouco de forró”.

A coreógrafa do grupo de dança do Vovó Ziza, Sonia Rolon disse que o grupo participa de vários eventos e, no dia de hoje foi muito especial porque o evento é beneficente. Este é um motivo a mais para os integrantes do grupo dançante. “Hoje apresentamos o Maracatu, pertencente ao folclore nordestino. Esta é uma danda cheia e ginga e ritmo e o público gosta muito”, comentou.

Valdir Lima foi ao I Arraial Solidário da PGM com a família e disse que a festa foi muito bonita e espera que no próximo ano aconteça outra. “Festa animada, bem organizada como esta deve acontecer todos os anos”.

Premiações:

A premiação para o casal mais animado ficou para os alunos de dança da escola Juliano Varela. Todos dançaram com muita animação.

A Melhor decoração, em primeiro lugar ficou a Afrangel; segundo lugar, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e em terceiro lugar para a Fraternidade sem Fronteiras.

Para a barraca mais bem animada foi para a Procuradoria Geral do Município; segundo lugar para Mãos de Luz e terceiro lugar para Cotolengo.

A festa de caráter beneficente e a renda será revertida para as entidades: Recromasul, Afrangel, Juliano Varela, Cotolengo, Prossol, Fraternidade sem Fronteiras, Artesanato Terena, Grupo Geração de Rendas “Mãos de Luz”.

O evento contou com a participação da Fundação Municipal de Cultura (Fundac); Secretaria Municipal de Transporte e Habitação (Seinthra), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur); Secretaria Municipal da Receita (Semre); Banda Municipal e Guarda Civil Municipal.