A vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (ao centro) em reunião com novos gestores da Sesau. (Foto: Hena/Sesau)

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou na manhã desta terça-feira (31) do encerramento do curso de aperfeiçoamento e acolhimento para novos gestores, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Adriane representou o  prefeito Marquinhos Trad, que cumpre agenda em Brasília.

Na ocasião, a vice-prefeita reforçou a importância do trabalho da Sesau no atendimento à população, sendo a Saúde um importante pilar da gestão, como planejamento essencial no desenvolvimento das ações.

O acolhimento é uma ferramenta de uso interno introduzida no Sistema Único de Saúde e usado como referência por gestores municipais e estaduais. Os gestores têm acesso às didáticas de planejamento e toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

No curso os servidores também são informados sobre ações que estão em andamento e precisam ser implantadas e recebem orientação de como conduzir os trabalhos, respeitando o orçamento previsto para a pasta.