Nesta terça-feira, dia 1º de junho, a vacinação contra a Covid-19 será exclusiva para gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto com 18 anos ou mais, e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 1º de abril. O atendimento a estes públicos ocorre em pontos distintos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que a imunização das gestantes deverá ser condicionada a prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício, portanto é recomendada a apresentação de uma autorização no ato da vacinação,  conforme a Nota Técnica Nº 651/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, publicada no dia 19 de maio.

O atendimento às gestantes e puérperas irá ocorrer durante a manhã e tarde, de 7h30 às 16h45, na Seleta, e no período da tarde, 13h às 16h45, nas clínicas da família Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho e na USF Moreninha.

Já a segunda dose de Astrazeneca para quem se vacinou até o dia 1º de abril estará sendo aplicada na Seleta nos dois períodos e à tarde nas mais de 55 unidades de saúde referenciadas.

O município aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade à vacinação por faixa-etária e finalizar o atendimento aos públicos prioritários.

Até o momento, 292.101 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 32.24% de toda a população campo-grandense, incluindo pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos. Destes, 124.566 já receberam a segunda dose, totalizando 416.667 doses aplicadas.

Onde se vacinar ?

Seleta
7h30 às 16h45

Unidades de saúde
13h às 16h45

Prosa
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO
USF ESTRELA DALVA

Bandeira
USF TIRADENTES
USF MORENINHA
UBS CARLOTA
UBS UNIVERSITÁRIO
USF ITAMARACÁ
USF MAPE

Imbirussu
USF SÍRIO LIBANÊS
USF INDUBRASIL
UBS LAR DO TRABALHADOR
UBS POPULAR
USF ZÉ PEREIRA
USF ANA MARIA DO COUTO
USF AERO ITÁLIA
USF ALBINO COIMBRA

Lagoa
USF ANTÁRTICA
USF SÃO CONRADO
CF PORTAL CAIOBÁ
USF TARUMÃ
UBS BURITI
USF OLIVEIRA
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA
USF VILA FERNANDA

Anhanduizinho
USF DOM ANTÔNIO
UBS AERO RANCHO
UBS PIONEIRA
UBS JOCKEY CLUB
USF ANHANDUÍ
UBS DONA NETA
USF BOTAFOGO
C.F IRACY COELHO
USF PARQUE DO SOL
USF MACAÚBAS
USF LOS ANGELES
USF PAULO COELHO

Segredo
USF VILA COX
CF NOVA LIMA
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER
USF JARDIM PARADISO
USF AZALÉIA
UBS ESTRELA DO SUL
USF JOSÉ TAVARES
USF VIDA NOVA