Nesta terça-feira (17), equipes do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estão na comunidade terapêutica Clínica da Alma para ofertar vacina contra Covid-19 aos moradores do local que ainda não tomaram a dose. Ao todos, serão aplicadas cerca de duzentas doses em pessoas que estão fazendo tratamentos no local. 

A comunidade está localizada na zona rural da cidade e trata pessoas que querem se livrar do vício em álcool e drogas. “Neste local também temos muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e, por algum motivo, ainda não foram se vacinar contra a Covid-19″, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

Estas ações visam ampliar a cobertura da população que está em uma situação de vulnerabilidade social e que, muitas vezes, não têm condições para ir até uma unidade de saúde ou não soube da vacinação. Neste final de semana ocorreram ações similares no região do Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia.

A proposta é percorrer durante as próximas semanas comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, praças, feiras, vias públicas e supermercados, fazendo a busca ativa e atendimento da população. 

Esta ação está sendo proporcionada através das equipes do Consultório na Rua, que têm a finalidade de fomentar a saúde à pessoas que estão em situações mais vulneráveis, como é o caso dos residentes de comunidades terapêuticas.