A vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias) contra a Gripe continua. Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, o atendimento acontece em mais de 60 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município durante a manhã e tarde.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início em Campo Grande no dia 13 de abril, com atendimento exclusivo para crianças.  Até o último sábado, dia 17 de abril,  26.186 crianças de seis meses a  menores  de seis anos foram vacinadas, o que representa uma cobertura de cerca de 40% do público-alvo, considerando que a população estimada dessa faixa-etária é de 65.568 pessoas, segundo dados do serviço de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).  As parciais são atualizadas pelo serviço semanalmente.

A procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio.

Além de manter mais de 60 unidades abertas para vacinação durante a semana, o município realiza plantões nos feriados e aos sábados para dar oportunidade aos pais e responsáveis para vacinar as criança.

A primeira etapa de vacinação contra a Gripe vai até o dia 10 de maio e abrange também trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes e puérperas, seguindo calendário pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Onde se vacinar?